Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BRASILEIRO DE MOTOCROSS EM ARACAJU

A EQUIPE TBBRANDAOCROSS, TEVE A OPORTUNIDADE NESTE FINAL DE SEMANA DE PARTICIPAR DA NATA DO ESPORTE, OS MELHORES SE ENCONTRAVA NESTE CAMPEONATO E PODEMOS VIVENCIAR E ASSISTIR AS MELHORES MANOBRAS E A APLICAÇAO DE TECNICAS DE PILOTAGEM EM DIFERENTES CONDIÇOES DE PISTA, JA QUE A MESMA SE OFERECIA PARTE EM TERRENO E OUTRA EM AREIA SOLTA ONDE AS DIFICULDADES DE PILOTAGEM ERA GRANDE, POREM PRA O PUBLICO O ESPETACULO FICOU BRILHANTE.
O NOSSO PILOTO DIEGO BRANDAO CONSEGUIU SE SUPERAR A CADA PARTICIPAÇAO NOS TREINOS, NA SUA PRIMEIRA ENTRADA NA PISTA FICOU COM O TEMPO DE 1:49 MINUTOS FICANDO NA 29 POSIÇAO, NO TREINO CRONOMETRADO CONSEGUI REDUZIR SEU TEMPO PRA 1:46, CONSEGUINDO SE CLASSIFICAR NA 19 POSIÇAO E NO TREINO LIVRE DO DOMINGO SURPREENDEU A EQUIPE FICANDO NA 10 POSIÇAO CONSEGUINDO REDUZIR SEU TEMPO PRA 1:40. NA HORA DA DISPUTA NAO CONSEGUIU UMA BOA LARGADA E TAMBEM NAO CONSEGUI MANTER O MESMO RITMO QUE TEVE NOS TREINO, MAS O IMPORTANTE DE TUDO ISSO É A ESPERIENCIA QUE CONSEGUIU TRAZER QUE VAI AJUDAR EM TODAS AS SUAS OUTRAS PARTICIPAÇAO. ESTA DE PARABENS PELA SUA ATUAÇAO E SUPERAÇAO, MOSTROU QUE TEM POTENCIAL PRA APLICAR EM QUALQUER TIPO DE TERRENO.







Aracaju (SE) – A etapa de Aracaju (SE), realizada neste domingo no motódromo Jurinha Lobão, entrou para a história do Pro Tork Brasileiro de Motocross. A elite da modalidade foi recebida de braços abertos por um público caloroso, estimado em 20 mil pessoas, proporcionando um grande espetáculo dentro e fora da pista.
A quinta etapa contou com 187 inscrições, sendo que os pilotos vieram de diversas localidades do Brasil. Foram 15 anos de espera até o Pro Tork Brasileiro de Motocross  retornar ao Nordeste, portanto a presença de competidores regionais foi outra marca do evento.
No campeonato, o grande destaque foi o inglês Adam Chatfield, que fez dobradinha na MX1 e na MX2. “O final de semana não poderia ter sido melhor, ainda mais com a vitória na MX1, já que o meu principal foco é a categoria MX2. Estou muito feliz e impressionado com o público daqui, que vibrou bastante durante as corridas”, disse o piloto.
“As duas baterias foram muito duras por conta do terreno arenoso e do forte calor. Agora vou passar duas semanas na Inglaterra e voltar com força máxima para a próxima etapa”, continuou Chatfield, referindo-se à prova de Nova Alvorada do Sul (MS), marcada para o dia 30 de outubro.
Os outros vencedores de Aracaju foram Marcos Cordeiro (MX3), Marcos Moraes (230cc), Enzo Lopes (65cc), Milton Becker “Chumbinho” (MX4) e Pepê Bueno (85cc) – confira todos os pódios abaixo. Veja o que disseram os campeões na capital sergipana:
Marcos Cordeiro (MX3) – “Esperei os meus adversários errarem para atacar e deu certo. Treinei em pista de areia e ao meio-dia para me acostumar às condições de Aracaju, mas mesmo assim a corrida foi muito dura. Gostei muito de correr aqui e espero voltar no ano que vem.”
Marcos Moraes (230cc) – “Sabia da importância dessa corrida para o campeonato e agora consegui abrir um pouco na liderança. A pista onde eu treino é de areia e me senti confortável aqui em Aracaju, mesmo com este forte calor.”
Milton Becker “Chumbinho” (MX4) – “Não foi nada fácil, estava sem andar de moto por conta de ter sido o consultor técnico do Brasil no Motocross das Nações e senti bastante na pista. O circuito é muito duro e estou feliz de ter conquistado mais esta vitória para a equipe.”
Enzo Lopes (65cc) – “Larguei em segundo, assumi a ponta, e depois acabei caindo. Tive que buscar novamente e consegui, fico muito feliz por ter confirmado mais uma vitória na categoria.”
Pepê Bueno (85cc) – “Faz tempo que estou buscando esta vitória e estava batendo na trave. Finalmente o resultado veio e estou bastante feliz. Corri com a cabeça e soube administrar o resultado.”
O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A quinta etapa tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Aracaju, Governo do Estado de Sergipe e Banco Banese, além de realização da Federação Sergipana de Motociclismo e da supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo





segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FESTIVAL DE MOTOCROS EM ITIRUÇU


NESTE FINAL DE SEMANA, ESTIVEMOS PARTICIPANDO DO 2 FESTIVAL DE MOTOCROSS, QUE ACONTECEU NA DATA FESTIVA DE ANIVERSARIO DA CIDADE, PARALELO AO EVENTO O PREFEITO BUSCAVA RESGATAR O MICARETA QUE A MUITOS ANOS NAO ACONTECIA, FOI MUITO AGRADAVEL, POIS O PESSOAL CONSEGUIU REALMENTE RESGATAR UMA TRADIÇAO COM MUITA GAROA E FRIO, MESMO ASSIM TODOS PERMANECIAM NA RUA ATÉ AUTAS HORAS. ETA POVO DE CORAGEM.
O PREFEITO ESTA DE PARABENS, PORQUE MESMO SENDO UM EVENTO DE PEQUENO PORTE ESTA RECONHECENDO O QUANTO O POVO DA CIDADE GOSTA DESTE MOVIMENTO E ESTVE ENVOLVIDO DURANTE TODA A CORRIDA E A SUA VONTADE É DE NO PROXIMO ANO TRAZER UMA ETAPA DO CAMPEONATO BAHIANO PRA ESTA CIDADE.




ESTE EVENTO PRA EQUIPE TBBRANDAOCROSS FOI DE GRANDE IMPORTANCIA, POIS APESAR DE NAO ESTAR COMPETINDO FORAM DOIS DIAS DE TREINAMENTO EXCELENTES.
GOSTARIA DE DESTACAR A PARTICIPAÇAO FEMININA NO MOTOCROSS, A CADA DIA AS GARATAS CRIAM CORAGEM E ENTRAM DE CARA PRA AS PISTAS PRA DISPUTAR DE IGUAL PRA IGUAL COM OS HOMENS,  NESTA COMPETIÇAO A GAROTA AILA, REPRESENTANDO A CIDADE DE JAGUAQUARA SE SAIU MUITO BEM NA SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇAO, NAO SE INTIMIDOU NEM UM MOMENTO E QUANDO ENTROU NA PISTA PRA DISPUTAR ACELEROU CONSEGUINDO O SEU TROFEU DE 3 LUGAR, PARABENS AILA.
TAMBEM ESTEVE PRESENTE ZANA A COMPANHEIRA DO VETERANO DO MOTOCROSS HERON QUE TAMBEM ESTAR REPRESENTANDO A FORÇA FEMININA.








A PARTICIPAÇAO COMO TREINO DE AILTON E DIEGO BRANDAO FOI MUITO BOA, NO SABADO TREINAMOS EM UM TERRENO BEM AREJADO ONDE A ACELERAÇAO ERA PERFEITA, SE CONSEGUIA MANTER UMA BOA ADERENCIA NAS CURVAS, JA NO DOMINGO O SENARIO FOI TOTALMENTE DIFERENTE, O TEMPO LEVANTOU E A PISTA FICOU BASTANTE ESCORREGADIA COM O TERRENO SECO EXIGINDO DOS PILOTOS MAIS HABILIDADES NAS SUAS MANOBRAS. O PILOTO PRINCIPAL DA NOSSA EQUIPE, DIEGO BRANDAO CONSEGUI UMA SEGUNDA COLOCAÇAO MAS PODERIA TER SIDO MELHOR SE A CRONOMETRAGEM FOSSE NO TEMPO NORMAL.